março 27, 2009

jogando no computador

[Diogo no primeiro plano, Mario ao centro e vejam só a carinha da Laura esperando a vez...]

Foi inevitável. O interesse dos tri pelo computador vem crescendo exponencialmente. Eles tem umas aulas de informática no Progresso, mas não sei bem como é conduzida. Taí! Boa pergunta pra se fazer na reunião bimestral, só por curiosidade.

As crianças começaram a pedir pra mexer no computador com mais freqüência, quase todos os dias. Então tive que estabelecer uma agenda: segundas e quintas, depois do jantar. Então eles brincam aqui, os 3 juntos, revezando a vez, por mais ou menos hora e meia.

Claro que os games são os preferidos. O site da Discovery Kids é o único infantil que conheço e acho bem interessante, especialmente pra idade deles. Tem jogos com de associação de palavras e figuras, jogos com contas matemáticas básicas, jogos de montagem e construção e um monte de outras coisas.

O único problema mesmo é o revezamento do tempo. Os mais espertos abusam, os mais ‘bonzinhos’ reclamam, mas no final, dá tudo certo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Se eu morasse em Campinas com certeza meus filhos estudariam nessa Escola Progresso. Ótima !

Já mostrei o seu site para a escola daqui se motivar. (Você dá palestras ? Deveria...)

Sabe, você é um formador de opinão nato. Que sorte dessa escola receber sua atenção e elogios.

Nos informa com propriedade de educador que é. Além da visão de pai, percebo a perspicácia do educador-arquiteto.

Aqui em casa eles gostam do www.clubpenguin.com, um site infantil português.

Há um também interessante para os pais acessarem e escolherem os jogos apropriados a idade dos filhos : www.jogos.antigos.nom.br

Abraço.

Glória.

Soraya Wallau disse...

O Tutu tbm adora mexer no computador e tá tão metido q pediu um só pra ele e um Ipod, pode?!
Os sites q ele mais gosta são o starfall e o pbs kids, o starfall é ótimo para aprender inglês, quem recomendou foi a fono qnd ele estava no kindergarden.
Bjo bem grande e boa sorte!!!

Mana' disse...

ah sim ! comcecou a vida da conexao com o computador!! inevitavel!!! mas muito bom! para o futuro.
os meus fazem quase toda a licao de case no computador e mandam EMAIL para os professores as vezes com as tarefas!! Quando nao entendem a licao tambem fazem perguntas pelo email!
Quanto ao problema de dividir a hora - claro que a Bia sempre ganha se eu deixar.... - usamos um timer da cozinha - funciona.