Elas vem chegando, vão aparecendo de repente, sem aviso. Laura fala sem parar uma lingua na maioria das vezes incompreensível. Mas de vez em quando escuto uma frase com sentido, reconhecível. A última foi: ‘It’s awesome, daddy!’
A Laura tá linda nessa foto! E awesome é uma das minhas palavras favoritas em inglês. Interessante como eles vão aprendendo sem necessariamente saber a tradução.
"Ultimamente, restituído à forma humana, vi chegar um hipopótamo que me arrebatou. Deixei-me ir, calado, não sei se por medo ou confiança; mas, dentro em pouco, a carreira de tal modo se tornou vertiginosa que me atrevi a interrogá-lo e, com alguma arte lhe disse que a viagem me parecia sem destino.
– Engana-se, replicou o animal, nós vamos à origem dos séculos".
[Brás Cubas] Machado de Assis
Ter trigêmeos é viajar de hipopótamo! E ainda por cima conversar com ele! O destino? Nem ele sabe...
Assim sou conhecido agora! Pai de trigemeos...ganhei uma nova identidade, que nome que nada... Mas, antes de ser pai de trigemeos, fui boemio, poeta, solteirao, arquiteto, professor e depois, marido da Bia. Junto com o nascimento dos 3 ainda escrevi uma tese de doutorado, o filho numero 4! Sempre gostei muito de crianca e queria muito ter filhos, mas 3 de uma vez, nunca me passou pela cabeca. Ha muito vinha ensaiando escrever essa historia, com h mesmo...h de hipopotamo!
3 comentários:
as palavras escapam mesmo, sem querer! abç.
O cérebro infantil é maravilhoso! :-)
A Laura tá linda nessa foto! E awesome é uma das minhas palavras favoritas em inglês. Interessante como eles vão aprendendo sem necessariamente saber a tradução.
Postar um comentário