março 17, 2009

inglês

Eles têm aulas de inglês 2 vezes por semana na escola. E o ritmo é bem tranqüilo pra não gerar um stress na moçadinha. Como o projeto do bimestre da classe é ‘minha história’, as atividades do inglês se inserem no projeto. Enato eles aprendem palavras referentes a família e as partes do corpo, coisas que dizem respeito a eles e sua história de crianças de 5 anos.

O melhor de ter ido a reunião foi constatar que o trabalho feito pelas professoras do inglês vai dando resultado. Outro dia os tri entraram no carro falando algumas palavrinhas em inglês, como mommy, daddy, sister, brother, grandpa, grandma. Outra coisa muito legal foi ver como a professora Sheilla coordena sua equipe de jovens professoras de inglês como segunda língua. Achei bem democrática e participativa.

[eu tive aulas de inglês quando tinha entre 4 e 5 anos, com a Aunt Vivian, e foi muito bom pra educar meus ouvidos pros sons de outra língua: leia um pouco aqui].

3 comentários:

Anônimo disse...

OBA!!!!! gostei!!!! pra falar e falar e conversar bastante com os primos quando chegarem aqui!!!!!!!!! woohoo!!!!

Anônimo disse...

Hoje em dia, quanto mais cedo começar o aprendizado de outra língua melhor!

As crianças que eu ensino, dos 4 até os 6 anos, eles aprendem muito vocabulario e algumas expressões do tipo: I like..., I want..., etc.

Depois do 7 anos é que começa a gramatica!

Bem melhor do que na minha época, pq eu só comecei a aprender inglês aos 10, quase, 11 anos!

bjs

Semíramis disse...

Realmente é muito bom que a criança tenha contato com algum outro idioma na infância, segundo alguns autores todas as crianças tem um idioma que é inato!