junho 05, 2009

bambolina passou por aqui

O livro do bimestre na escola é ‘As aventuras de Bambolina’ [Michele Iacocca, Ática, 2006]. É a história de uma boneca de pano, rejeitada depois da chegada de uma boneca nova. Foi adaptada ao teatro pelo grupo Pia Fraus e a montagem ainda faz sucesso.

A professora Adriana teve a ótima idéia de fazer uma boneca de pano e a cada dia sorteia uma das crianças que a leva pra casa. Junto com a boneca, a criança traz uma folha colorida em que tem que registrar o seu dia com a Bambolina.

Quarta-feira foi a vez do Diogo. Ele estava radiante. Contou toda a história. E não largou da boneca um minuto sequer, enquanto esteve em casa. Quando teve que sair deixou Bambolina sentada no baú esperando por ele. Diogo almoçou com a Bambolina e apresentou seus ‘animais’ a ela. Brincou de carrinho com a Bambolina, desenhou com ela e por fim dormiu com a boneca. Me pediu pra fotografá-los juntos e fez um registro bem gráfico, cheio de desenhos. Até deixou a Laura e o Mario ajudarem a ‘enfeitar’, como ele disse, o seu registro.

No dia seguinte foi pra escola todo feliz. Bambolina voltará mais duas vezes aqui pra casa. Estamos aguardando ansiosos.

2 comentários:

Soraya Wallau disse...

Ai q legal!
Adoro esse tipo de trabalho, ensina tanto sobre sentimento e o próximo, muito bom!
Bjo bem grande e aguardo mais fotos da Bambolina.

Glória disse...

Que sorte poder ter a Bambolina em casa três vezes ! E se a visita da boneca cair numa sexta-feira ? Ela pode passar o fim de semana ? Hum... acho que as sextas ela não vai pra casa de ninguém...tadinha !

Sabe, há centros de adoção que permitem que a criança passe o final de semana com uma família. Complicado né ? E na hora de levar embora ?
Bebês, desde muito pequenos, também podem passar o fim de semana fora...

Tenho feito assim, no aniversário dos meus filhos, peço que o presente seja uma lata de leite integral. Todos doadores assinam um cartão bem bonito. Então, no dia seguinte vamos ao Carib (centro de adoção de Ribeirao Preto) levar o leite e aproveitamos para curtir as crianças. É... a vida não é mole não...