junho 08, 2009

a volta da bambolina

E não é que a Bambolina voltou justamente na sexta-feira, pra passar o fim de semana com a gente! Mario foi o sorteado, o sortudo. Tomou conta dela direitinho, não desgrudou da boneca também.

Eles trouxeram o livro pra casa, então pude ler a estória e compreender o porquê da boneca ir passar um dia com cada uma das crianças da classe. Bambolina teve uma vida difícil, abandonada por todos que a encontram. Uns tiram proveito dela, a exploram e depois a largam ao deusdará! Até que é esquecida como lixo e quem a salva é o lixeiro que a leva para o ‘médico’ de bonecas. Só então Bambolina é bem tratada e encontra a felicidade. É a história de muitas crianças no Brasil e mundo afora. É uma estória sem palavras e as ilustrações são lindas.

Gostei tanto da estória que entrei em contato com a coordenadora do infantil do Progresso, a Cristina Tassoni, sugerindo que tentassem trazer a peça pras crianças verem, já que ainda está no repertorio ativo da Pia Fraus. Ano passado eles foram a São Paulo com a turma do Infantil 4 pra assistir a peça e depois disso estão evitando ir a São Paulo com uma turminha de crianças. Imagino que a experiência não tenha sido muito boa e concordo, São Paulo tem que ser evitada mesmo. Estou torcendo pra que consigam trazer a peça, vou querer assistir também!

3 comentários:

Glória disse...

Sortudos ! Fim de semana com a boneca ???
Eu não conhecia o livro. Foi uma coincidência comentar sobre crianças abandonadas...
Teatro : Se não for fechado para a escola, ou seja, se for aberto ao público, gostaria de levar as crianças, no mesmo esquema que fomos da última vez. Foi tào legal !
Se for fechado ao público a gente dá um jeitinho, digamos... brasileiro, joga uma conversa pra cima do diretor da escola...

Anônimo disse...

Que sortudo, vais poder ter a visita da Bambolina três vezes. E como seus filhotes estão lindos. Parabéns. E que a peça venha até a escola. Vou procurar pelos fornecedores daqui o livro da Bambolina, pareceu interessante. Certa vez, trabalhei com projeto Golfinho em sala de aula, com meus aluninhos e tinha o mascote de pelúcia, e cada final de semana um era sorteado para levá-lo pra casa. Era uma festa, e os pais relatavam o final de semana com o bichinho, muito legal, similar a Bambolina.
abraços
madoka

A Lobba! disse...

Adorei!
Amo este canto...não me canso de falar!
Meu filhote leu Brincoteca! muito legal! Sugiro a Leitura se é que vcs não leram ainda!
E quanto a Bambolina, adorei a ideia!
vou sugerir aqui tb!

Grande abraço!

Lobba de France!