junho 29, 2009

lição de casa [18]

O trio quase esqueceu de fazer a última lição de casa do semestre. Já pensou? Como na sexta-feira logo depois da escola teve a festa do Gustavo, um grande amigo deles, a rotina da lição depois do almoço foi pro espaço. Então veio o sábado com mil coisas pra fazer e o domingo super agitado e então...

... às sete da noite o papai aqui lembro da lição. Foi aos 44 do segundo tempo! Ainda bem que era tranqüila e eles fizeram rapidinho, mas já com os olhos piscando duro. A lição pedia que colocassem em ordem 4 cenas da história da Bambolina, que vieram ilustradas em quadrinhos, recortando e colando numa folha anexa que já continha 4 quadrados numerados de 1 a 4.

A Laura ficou meio indignada por que as cenas não estavam na ordem do livro e ela achou que tinha que colar na mesma ordem em que as ilustrações vieram. Então expliquei que a lição justamente pedia para colocar as cenas na ordem conforme aconteciam no livro. Acho que ela estava cansada. Já o Diogo, como sempre, não precisou de muita orientação e fez tudo sozinho, com rapidez e, melhor de tudo, fez tudo certo.

É isso aí, amanhã é o último dia de aula!

4 comentários:

Paloma Varón disse...

Eu acho que a Laura ficou indignada é de vc ter lembrado, quando ela achava que já estava livre da lição, hehehe! Linda foto do trio!

Laura C. disse...

Nossa Octavio, adorei conhecer seu blog!
Tenho uma filha de 7 meses, um marido super pai e um fotolog.

Quando chega a noite e tenho um tempinho só para mim, leio bastante sobre bebês (não consigo mais me desapegar dessa nova e fascinante vida).

E o seu blog, além de ser diferente por ser escrito por um pai, é muito interessante por vc ser pais de TRIgêmeos... Eu sempre tive muita curiosidade a respeito da vida de pais de múltiplos e vc nos ajuda a conhecer um pouquinho dessa vida e função alucinante e deliciosa!

Parabéns pela coragem, pelos filhos lindos, pela maneira de escrever!
Lindo blog!

Se tiver curiosidade meu fotolog:
http://www.fotolog.com.br/nicolebaraldi
Abraços
Laura Caldas

Paloma Varón disse...

Otávio, já comentei hoje e voltei porque tem um presentinho para vc no meu blog. Sinta-se à vontade para escrever ou não.
Abs.

Anônimo disse...

Que fofos eles estão. é tudo de bom mesmo né.
Já estão de férias? merecidas.
Aqui, só no dia 23 de julho, de verão escaldante. terão 40 dias. Mas férias assim, cada bairro tem o responsa que coordena a ginástica pra criançada no parque,e não perder o hábito de acordar cedo rs. E a maratona, das lições de casa, e a plantinha que trazem pra cuidar durante as férias e fazer relatório, e etc e etc..
Legal, é que vc pai, tem esse ´olhar´ cada um deles, nas lições e respeitar o ritmo. Parabéns.
um gde abraço
madoka