junho 01, 2009

memórias perdidas

O episódio das fotos ontem me deixou arrasado. Num exame mais minucioso senti falta de outras. Não sei que fim levaram. Um mistério. Pra alguém que atribui valor sentimental a essas coisas, que gosta de guardar esses pedaços de memória, que guarda sistematicamente as coisas que dá valor, perder uma foto dessas é arrasador.

Pior de tudo foi que separei outra foto pra escanear, coloquei ao meu lado em cima da mesa e não encontrei mais. Já revirei tudo. E nada. Outro mistério. Era a única foto que eu tinha junto com meu pai. Já pensou nisso? Perder a única foto que você tinha junto com o pai?

5 comentários:

Karla disse...

Calma, vc vai achar... seguinte, tá... o que vou dizer pode ser idiota mas pra quem está arrasado, pode tentar né?

- Põe um copo em baixo da cuba da pia e pede pra achar as fotos e reza um pai nosso e so tira o copo de lá quando achar. Quando achar, agradece e reza outro pai nosso.

- Pede pro São Longuinho. São Longuinho São Longuinho, ache essas fotos valiosas pra mim que dou 3 pulos e três gritos. Quando achar grite e pule "Achei São Longuinho" 3 vezes.

Tááááááá, pode fazer isso sem contar pra ninguém. hehehehe. Tenho 27 anos... não, não tenho a idade dos trigêmeos.... não custa tentar... mico quem tá pagando sou eu de te avisar isso...

Funciona.. beijos!

chica disse...

Sei muito bem o que é perder algo e dentro da própria casa.Mas vai aparecer,TOMARA! abração,chica

Isadora disse...

Olha Octavio, calma porque essas fotos vão aparecer. Agora, a vida nos prega umas peças que têm um lado bom. Amo fotos, pois registram momentos preciosos do passado, mas elas nos tiram a possibilidade de recriar o que vivemos de uma forma mais livre. Às vezes gosto de não ter referência e ficar me perguntando como era tal pessoa, se tinha barba, se usava costeleta, se sorria ou viva de tromba. Assim dá pra inventar.
Bjo

Glória disse...

Querido Octávio, isso não é possível... Você tem que encontrar a foto, as fotos.
Muita calma neste momento. Feche os olhos, silêncio. Concentre-se. Peça ajuda a Deus que sabe tudo sobre tudo.
Visualize a foto. Você vai encontrar.
(olhe se não ficou grudada na tampa do scaneador, as vezes ela pode ter grudado). Converse com as crianças, pergunte. Poderia ter batido um vento e assoprado a foto para debaixo de um móvel ?
Você poderia ter colocado entre dois livros da prateleira ? Uma foto pode ir parar entre outros papéis que estavam em cima da mesa? Com calma e certeza que vai encontrar, procure e encontre.
Nos dê notícias assim que encontrar, tá bem ?
Vou fazer uma oração para ajudar.

Alê disse...

Vai aparecer!!! Calma!