junho 26, 2009

pai, o que é isso aqui?

Acho que é natural que os meninos estejam interessados no próprio sexo, descobrindo o próprio corpo, tentando entender o que é e pra que serve aquela pecinha e seus anexos pendurados ali na frente, embaixo do umbigo, entre as pernas. Acho que é próprio da idade.

Durante o banho, o Mario pergunta: ‘O que é isso, pai, embaixo do meu pirulito?’ mexendo, esticando, examinando.
‘Isso é um saquinho’.
‘E o que são essas duas coisas aqui dentro?’ apertando, apalpando, investigando.
‘São duas bolinhas’.
Achei que teria que enfrentar mais perguntas, mas ele estava satisfeito.
‘Duas bolinhas, é? Ah! Tá bom!’

4 comentários:

Alê disse...

que carinha mais fofa!

Tempos de descobertas....
: )

K disse...

hahahahaha Ao mesmo tempo que é muito interessante, deve ser meio estranho às vezes ter que responder a essas inquisições.

Mas isso me lembra uma história da prima do Julio (que é americana). Um dia, durante o banho, ela virou-se pra mãe e disse: "Mom, I have a flower!" Ela deve ter aprendido isso em algum historinha no colégio, sei lá, não é possível que ela tenha tirado do nada, né?!

Estou tentando voltar à blogosfera...

Beijos,

K.

PS: Recebeu meu e-mail? Deve ter um mês que eu enviei.

Luciana Pessanha disse...

hahahaha O meu Gabriel, com 1 aninho e 6 meses já mostra curiosidade. Os netinhos perguntam. É normal. hihi

Luciana Pessanha disse...

Está convidado para um cafezinho e um fio de prosa lá no blog do Biel no Mural de recados.
Abraço