junho 02, 2009

lição de casa [15]

Opa! Hoje pintou uma conta na lição. Aproveitando a proximidade da festa junina, a lição pedia pra contar, somar e depois calcular o restante. A classe do Infantil 4A pintou 10 bandeirinhas de vermelho, a do B pinto 8 de amarelo e a do C pintou 8 de azul. Quantas bandeirinhas foram pintadas no total e quantas ficaram sem pintar? Na folha da lição estavam desenhadas 3 fileiras com 13 bandeirinhas de festa junina cada. Depois de pintar, eles contaram e calcularam o que sobrou. Lição difícil, ficaram cansados!

3 comentários:

Glória disse...

Hum...por falar em festa junina..., a festa dessa escola dos tri deve ser um festão, não é ?
Como é mesmo o nome da escola ? Progresso. Sim porque tudo o que eles fazem é bom ! Esse projeto que iniciaram agora "como nasce um livro", com visita numa editora/gráfica não foi demais ? Adorei. Vai ser muito legal a turminha fazer o próprio livrinho.

Anônimo disse...

Tão, mas tão legal acompanhar as lições, pois são semelhantes as que eu dava para meus aluninhos levarem para casa. Um termômetro acompanhar rs.
abraços a todos
madoka

sonia a. mascaro disse...

Octavio,
Vendo as bandeirinhas me lembrei da lição que meus filhos faziam... tenho até hoje algumas pastas com os trabalhos deles.

Falando em scanner, aqui vai uma sugestão para você fazer com as crianças em dias de chuva. Scanear flores. Encontrei uma artista que faz coisas lindas, tentei imaginar como seria fazer também e fiz um post com a minha experiência e ensinando como fazer: clique em
Flores com scanner.
Para ver a artista, clique em Flores by Katinka Matson.
Bjs.