junho 26, 2009

testosterona

Já li em vários desses livros sobre criação de filhos que os hormônios sofrem grandes variações durante o desenvolvimento das crianças. Não é nenhuma novidade, já que convivemos com isso durante a vida toda. Acho que por volta dos 5 anos os meninos experimentam uma alta nos hormônios masculinos, nas taxas de testosterona. Então, nessa fase, tendem a ficar mais agressivos, mais agitados, mais masculinos, enfim.

Os dois aqui em casa são bem, digamos, comportados. Não saem batendo nos outros, agredindo, chutando as coisas. O bracinho da Laura é um pouco mais solto e pesado que os dos meninos. Eles são mais de conversar sobre as coisas que não gostam, sobre o que não os agrada. Ensinamos todos assim.

Noto que os meninos estão bem agitados, correndo mais, gritando mais. Na verdade, acho que se olhar com atenção dá pra ver os hormônios vazando, transbordando, saído pelos poros. Acho que se andarem descalços pela casa vão deixar pegadas molhadas de hormônio. Os dois estão tendo acessos de gargalhadas com mais freqüência. Eles entram nuns mantras entre eles, falam coisas que só eles entendem e rolam de rir. A Laura sobra. E quem mais estiver por perto.

Um comentário:

Alê disse...

Que delícias!!!
Estão despertando para o auto conhecimento.
...E a hora da Laura... ainda vai chegar papai Octavio...Ela não deve estar gostando nada nada de ficar desses mantras hein???
Beijos pra trupe toda!