junho 10, 2009

a primeira a gente não esquece

Na festa da Tete conversei um pouco mais do que nas outras vezes, que não são muitas, com Bebeto. Sabe como é, quando eu tinha 5, 6 anos, Bebeto já tinha seus 20 e poucos, era o primo mais velho que a gente fica olhando, lá de baixo do nosso metro e pouco, admirado. Isso foi no final dos anos 60, início dos 70, imagina a cena. Calça boca de sino, Corcel, motos importadas, governo militar, repressão. Ele tinha seu próprio quarto, sua própria moto, era um adulto e mais, era meu primo. Era o cara de 20 e poucos anos mais próximo de mim. Lembrei de tantas coisas de minha infância ligadas ao Bebeto e a casa de tio Marioto. A Kombi de tio Marioto, os cachorros Whisky e Coió, o pote de vidro cheio de biscoitos, o quarto dos fundos que tinha umas luvas de boxe e um monte de outras coisas, o quarto do Bebeto cheio de ‘baratinhas’ miniatura.

Ele me deixava entrar em seu território pra ver suas coisas como quem sabe que aquilo faz parte da educação de um menino. Foi no quarto dele, quando eu tinha 6 anos, que vi pela primeira vez fotos de mulher pelada em uma revista Playboy importada. Isso foi, provavelmente em 69, 40 anos atrás...Acho que ele não me repreendeu, apenas disse que era cedo pra que eu visse aquilo e guardou a revista.

Só me lembrei disso depois da festa, não pude contar isso a ele. Com certeza daríamos algumas risadas juntos.

3 comentários:

Débora disse...

Eu conheci seu blog tem pouco tempo e todos os dias eu entro pra ver as novidades ou ler algo que já passou!
Como deve ser bom ter um pai presente, queria ter um pai assim!!
Bjss

Blog Dri Viaro disse...

kkkk tempos antigos sao bons né?

bjs bom feriado

RITINHA disse...

Seus posts sempre acabam me remetendo as minhas lembranças, sou a 13ª neta, quando nasci tinha muitos primos e minhas lembranças deles dá pra traduzir direitinho na sua descrição. Quando nasci, minha prima mais velha (a nº1) tinha 15 anos e foi meu exemplo, hoje ela mora longe e muitas vezes vejo em mim trejeitos dela... Beijo!