junho 03, 2009

Velha Kombi

Meu sonho sempre foi ter uma velha Kombi. Sonho bastante realizável, claro. E tudo por causa do sobrenome. Quando menino, os colegas me azucrinavam me chamando de Lafusca. Era duro agüentar. Mas sobrevivi. Depois, apareceram as vans, a tal da Besta. E não é que uns e outros me chamavam de Labesta! Aí era demais. Sobrevivi mais uma vez e quem assim me chamava também, sou da paz.

Então veio o casamento e Bia adotou meu sobrenome. Fiz uma certa pressão, claro. E quando ela mudou seu email ela ficou conhecida como blacombe, a bela Kombi! E antão vieram os filhos que logo começaram a falar. Laura foi a primeira a querer falar seu nome completo. Como toda criança pequena, falava comendo uma letra aqui, outra ali. Seu nome acabou Laura Véia Kombi! E por tabela, os meninos se transformaram nos Véios Kombis, e a Bia na Bia Véia Kombi!

Os tri morrem de rir com essa história, pedem pra contar a toda hora. Como se soubessem o que é uma Kombi! Tem cada sobrenome que vou te contar...

6 comentários:

Soraya Wallau disse...

hahaha! Muito boa!
Eu e o Ravi ainda queremos uma Kombi e ontem a gente viu uma daquelas Paz e Amor, que deve ser da época, pois tanto as pinturas quanto os pneus denunciaram a idade da garota, mas eu prefiro que seja o segundo carro, por razões obvias.
Bjão procês!
Ps: Não vejo a hora que vcs venham pra gente poder aproveitar esse verão maravilhoso que faz tanta falta.

RITINHA disse...

HAHAHAH... adorei a história do sobrenome, sempre fui vítima das piadinhas na escola, afinal, meu sobrenome é Chaves e aí já viu, né? Era um tal de me chamar de Chapolin, Kiko e etc. Mas é engraçado mesmo quando começam a se interessar pelo nome completo...

Glória disse...

Outro dia vi uma kombi novinha num caminhão cegonha (desses que transportam muitos carros), e chamei a atenção das crianças para verem, - criançada olha a kombi novinha, branca, não é linda ?
Eles olharam. - é...
É que olhamos uma kombi com outros olhos, olhos nostálgicos talvez..., para as crianças deve parecer esquisita, sem frente, gordinha, com suas rodinhas aparentemente pequenas para ela.
Hum...mas essa da foto está um arraso ! Duas cores, narigão preto de couro, cortininhas, essa é de colecionador...


Nunca tinha pensado em seu nome como La Combi. Nunca.

Anônimo disse...

rs...Como o meu nome é japonês, então imagina, começava pelos professores que não sabiam pronunciar,e aí era uma gozação, todos os inícios de ano. Falava que aos 18 ia trocar o nome e tals. Mas depois a gente se acostuma. Agora, falar em kombi para família de japas, só dava piadas. E não é verdade que muitas famílias de japoneses tinham a velha kombi na garagem?
abs
madoka

sylribeiro disse...

que inspirado este post, ri muito com essa historia.
vivi situaçoes parecidas porque sou uma "silvia santos", se cortar o restante do sobrenome, e adiviha se nao me cantavam a musiquinha, silvio santos vem ai, laiá, laiá, laiá....rs
parabens, abraços

Alê disse...

uma época tb me zoavam pq tinha nome de menino no meio pelo meu sobrenome ser Mauro...
ai,ai...crianças... perversinhas qdo querem,né??
faz parte!
bjs