junho 09, 2009

festa junina

Sábado foi a festa junina do Progresso. Como eles ficam engraçadinhos fantasiados de caipiras! Eles gostam da festa junina, mas participar da quadrilha já são outros quinhentos. Ano passado entraram na quadra mas nenhum deles dançou muito. Aliás, o mais animado, quem mais dançou ano passado foi o Mario. Laura não quis nem saber, deu trabalho com o vestido, não quis saber muito.

Esse ano Laura quis um vestido novo e, contrariando minhas convicções anti consumo, achei que era um avanço em relação ao ano passado. Fui com ela escolher um vestidinho e a conta saiu até que barata: além dela ter ficado linda no vestido, dançou a quadrilha direitinho.

Na verdade não era bem uma quadrilha mas uma coreografia com uma música bem curtinha, bem conhecida, que tem relação com a fase deles, letramento. Era aquela assim: ‘Convidei a comadre Sebastiana’....com o refrão ‘AEIOUYpsilone’. O Diogo curtiu tudo, a roupa, o bigode, o pandeiro, tudo. Agora, o Mario travou geral, não estava muito feliz. Não dançou nada. Logo o chamamos pra sair da quadra, mas não quis, ficou lá paradão, chorando, de braços cruzados e a amiguinha atrás dele, a Nina, o empurrava gentilmente e ele acedia. Ficou lá até o fim.

Fora isso brincaram adoidado, pescaram e jogaram dados, os três tiveram sorte e ganharam prendas, comeram cachorro quente, docinhos, algodão doce, pintaram e bordaram. No sorteio, a vovó Guguta ganhou uma sacola. Estávamos com sorte mesmo. Chegamos em casa destruídos.

6 comentários:

Blog Dri Viaro disse...

Passando pra conhecer seu blog, e desejar boa semana

bjs


aguardo sua visita :D

sonia a. mascaro disse...

Adorei as fotos! Eles são muito lindos!

Elas me deram saudades do tempo em que meus filhos tinham essa mesma idade.
Meus filhos estudaram no Colégio Progresso, quando moramos em Campinas (1984/85) É o mesmo Colégio, ali na Júlio de Mesquita? Eu morava bem na esquina da Guilherme da Silva com Júlio de Mesquita e da minha janela via a criançada brincando naquele pátio imenso!
Bjs.

Luciana Pessanha disse...

Gostei de ler as novidades. Sua foto de outros tempos, a proposta do livro, a boneca nas casas, o 'discurso' sobre as mochilas. rs Tudo muito interessante.
As crianças estão lindas nas roupas de festa junina!
Abraço

RITINHA disse...

Que lindo ficaram de caipiras... Minhas meninas adoram festa junina, alias, adoram qualquer festa... hahaha! Aqui já estamos separando os vestidos pq sábado tem festa junina da família e elas ficam contando os dias! Beijo...

Fatima Cristina disse...

Seus filhos ficaram lindos de caipira!
Parabéns!

Alê disse...

ô.... o bracinho cruzado mais fofo que eu já vi!rsrs
Ficaram lindos!