setembro 29, 2009

barbeiro

Quando os trigêmeos entraram na escola, em 2006, resolvi comprar uma máquina de cortar cabelo. Achava que seria uma boa saber cortar o cabelos deles e o meu próprio. É muito chato ir ao barbeiro e acima de tudo seria uma grande economia. Então comecei a cortar o cabelo dos meninos e o meu. Gostei da experiência e com o tempo fui me aperfeiçoando. Até a franja da Laura eu aparo de vez em quando. Isso durou um ano e pouco. Mas o meu cabelo nunca mais deixei de cortar, eu mesmo passo a máquina 2. É muito prático.

Na minha opinião eles ficam lindos, mas não é o que todo mundo pensa [em algum post tem uma foto dos 2 de cabelo raspado, mas não lembro qual. Se alguém lembrar, me avisa pra que eu possa fazer o link?]. E as pessoas falavam, falavam. Tinha gente que me dava bronca, ‘onde já se viu raspar cabelo tão bonito’ ou ‘que isso, eles ficam parecendo trombadinhas’. A Karla, mãe do Luca, casada com o irmão da Bia, ficava indignada, falava um monte na minha orelha. E eu rebatia, dizendo pro Luca, que usa cabelo Channel, que a máquina estava no carro e em 5 minutos eu dava um jeito naquele cabelo. Nesses últimos tempos, a Marina, irmã da Bia, estava elogiando o cabelo dos meninos. Já sei que minha orelha vai ter trabalho, talvez dobrado.

De tanto falarem e, acho eu, os meninos escutarem, eles começaram a reclamar, a não querer mais cortar o cabelo com a máquina. De fato, a máquina faz barulho, os pentes as vezes espetam a cabeça, a orelha, o cabelo miúdo gruda pelo corpo, cai no olho, no nariz. Eles choravam, sofriam. Então resolvi dar um tempo e parei de cortar o cabelo deles. Achei que meu plano de economia e comodidade tinha dado com os burros n’água.

Até que, no sábado de manhã, eu estava cortando o meu cabelo e o Mario apareceu no banheiro. Ficou olhando e disse que queria cortar o cabelo igual ao meu. Fiquei surpreso. Disse que cortaria depois que voltássemos pra casa porque estávamos de saída. No dia seguinte ele perguntou a que horas eu iria cortar o seu cabelo. De novo nós estávamos de saída e disse que cortava depois. Mario falou nisso várias vezes durante o dia e eu resolvi confirmar até onde ia aquela vontade.

'Pai, a que horas você vai cortar meu cabelo?'
'Não sei, Mario. Mas você quer cortar com a máquina?'
'É, com a máquina, igual ao seu.'
'Podemos cortar quando chegarmos em casa, tá bom?'
'Tá bom.'
Diogo estava do lado escutando e disse que também queria cortar o cabelo.
'Mas com a máquina, Diogo?'
'É, pai, com a máquina, bem curtinho.'

O domingo terminou tarde, chegamos em casa com os três moídos por um dia de brincadeiras no clube e cozidos de tanta piscina. Chegaram em casa de banho tomado e foram direto escovar os dentes pra ir pra cama. Segunda-feira, vou buscá-los na escola. E o Mario vem correndo.
'Pai, quero cortar meu cabelo hoje.'

Ninguém resiste a tanta insistência e convicção. Depois do almoço, lá vou eu cortar o cabelo dos moleques. E não é que os dois se divertiram com a coisa! Adoraram. A Laura, vendo a farra, veio pedir pra cortar o cabelo também.
'Pai, corta o meu cabelo com máquina?'
'Com máquina não né, Laura, o seu não ia ficar bom com máquina. Posso cortar a franja, quer?'
'Quero.'

De repente, parece que meus planos de ser o barbeiro oficial da casa vão dar certo! Vamos ver até quando essa farra vai durar.

14 comentários:

Li disse...

Parabéns! Eles são lindos... mesmo com a cabeça raspada!
Beijinhos
Elida

Anônimo disse...

ô povo lindo!!!!!!!!!!
Luísa

Renata disse...

Eu adoooooooooooooro cabelinho raspado. Eles ficaram ainda mais lindos!
beijos

Soraya Wallau disse...

Cortei o cabelo do Tutu no domingo bem curtinho e um amigo q adora me pentelhar por causa disso já veio falando sobre eu cortar muito curto, ah não deu outro, perguntei pq ele cortava o dele tão curto de ele gosta tanto de cabelo maior. Criança tem q ter cabelo curto, fica mais fresquinho e não precisa de tanto xororô pra pentear antes da escola. ;)

Bia disse...

Imagina a Laura com o cabelo igual ao dos irmãos!!! Ai sim é que vc ia levar várias broncas, e não ia ser só do pessoal do blog não, a mãe tb não ia gostar nadinha disso! hahaha!!

bjs

Marina disse...

Ai, pois eu acho um charme menino com cabelo cortado a máquina, e vc arrasou na franja da Laurinha!
Quem sabe num futuro mais distante vc nçao arrisca repicado, chanel, e outras coisitas no cabelo da filhota!

Beijos nos 5!

Ju disse...

Acho que é bem coisa de homem querer raspar cabelo. Meu pai - que não é barbeiro - cortava o cabelo dos meus primos bem curtinhos tb. No início do meu namoro, o namorado vivia raspando o cabelo e eu não gostava. Finalmente (depois de anosss) consegui convencê-lo a deixar crescer, e hj ele está numa fase meio cabeluda.
Mas eu sou uma das que não gosto de ver os meninos de cabelo raspado :D. Tb acho o cabelo deles lindo! O da Laura, então, que é cacheado, fofo demais. Me recordo desse post com a foto deles, só não consigo lembrar qual era...só lembro que quando vi a referida foto com os dois de cabelo raspado, não gostei nadinha, rsrs. Mas enfim, como dizia minha avó: cabelo é bom de raiz, daqui a pouco cresce de novo.

PS: agora consigo comentar pela minha conta do google, o que é mais prático, pois não preciso clicar nem escrever meu nome, já entra direto :). Saudade de ler e comentar aqui no blog.

Anônimo disse...

em casa também, minha mãe é que cortava o cabelo de todas as filhas e do meu pai. Hoje, sou eu que corto do maridão, e filhos. Se bem que o mais velho, é bem enroladinho, difícil cortar. tenho vontade de fazer um curso, mas dizem que tenho mão pesada (?) rs..
não precisa nem dizer né? ficaram muito lindos. de qualquer jeitinho, compridinho, curto e agora máquina 2, 1?
bjs
madoka

Glória disse...

Querido Octávio,
Ficaram lindos !!!
Você corta cabelos pra fora ? Posso agendar um horario para as crianças ? Eles sonham com essa máquina...
- Ai màe, deixa eu passar aquela máquina no cabelo ?
- Que isso menino ? Onde já se viu, cabelo bonito desse passar a máquina ?
Comprei uma tesoua própria para poder cortar os cabelos da criançada e economizar o corte de cabelo (que está pela hora da morte). Mas não fica muito bom, ainda bem que eles tem cabelos em cachos, e aí quando seca os erros ficam disfarçados. Eu particularmente gosto dos cabelos compridos, tentei prender com xuxinhas (tipo rabo de cavalo curto) mas não consegui. Eles não deixam, (caretas esses meus filhos...).
Repara no sorriso dos seus filhos Octávio !

Maura Fischer disse...

Eu, sinceramente, gostei mais do cabelo deles assim raspadinho!

Anônimo disse...

Oi Octavio, adoro os cabelinhos raspados!
Tomara que os meus deixem, economia na certa±
Bjo
Carol

Alê disse...

Esses cabelos lisos e louros, raspado, channel ou qq outro tipo ficariam lindos.
Eu particularmente acho que meninos tem que ter cabelo assim, raspadinho!
: )

E Laura como sempre, charmosa!
: )

Glória disse...

Hum... os comentários deram 11 a 01para cabelos raspados. Claro que o único voto a favor de cabelos mais compridos, foi meu.
Votação encerrada ?

Ju disse...

Opa, Glória. Tb não sou fã de cabelos raspados, então foram 10 votos contra 2. De toda forma, fomos votos vencidos :/. Precisávamos saber tb a opiião da mãe e dos parentes :D.

Em tempo: eu só não sou fã de cabelos raspados para crianças. Dependendo do homem acho que até fica bem, mas tem que ter um certo estilo, rosto que combine, etc.