setembro 25, 2009

dinos

O projeto das crianças nesse bimestre é sobre os dinossauros. Impressionante como eles gostam do assunto. Quando eu era pequeno, dinossauros não eram assunto pra idade nenhuma. Agora as crianças sabem os nomes, as características e até em que período viveram. Palavras como paleontologia, jurássico, fóssil, arqueólogo aparecem na boca deles com naturalidade. Apesar de toda essa sabedoria, os nomes são bem complicados de dizer. Então, aqui em casa Pterodactilo é Pequenodatilo!

Diogo é o que mais gosta dos dinos. Brinca com os poucos que tem, lê e relê os dois livros que temos em casa. Dia desses saiu uma noticia no jornal sobre a descoberta de uma nova espécie na América do Norte que seria um T-Rex miniatura, o Raptorex Krigsteini. Quando li a nota, fui mostrar a ele. O menino gostou tanto que disse que levaria pra escola pra compartilhar a nova com os amigos, antes mesmo que eu pudesse sugerir isso a ele.

Ontem chegou da escola e reclamou que queria mais coisas sobre dinossauros. Preciso tomar uma providência.

Um comentário:

Letícia Volponi disse...

existe um DVD do Discovery Channel chamado QUANDO OS DINOSSAUROS REINAVAM NA TERRA e tem também um livro bem legal chamado Dinossauros Incríveis da Editora Ciranda cultural.