setembro 17, 2009

pólo norte

O segundo semestre trouxe muitas novidades. Uma delas é a proximidade do Natal. Ainda não falamos nada sobre o Natal, mas eles já falam. Falam do Papai Noel, de certos brinquedos e perguntam quantos dias faltam pro Natal. Há uns dias atrás, chegamos em casa no fim do dia e Laura começou a arrumar sua mochila. Colocou um monte de brinquedos, livros, objetos que ela gosta. Tirou as gavetas da escrivaninha da sala de TV e encheu com outras coisas. Arrumou tudo no hall do elevador.

Quando vi aquela pequena bagunça organizada, perguntei o que ela estava fazendo. Ela disse que ia viajar, primeiro pro Canadá e depois pro Pólo Norte. Os meninos escutaram a história e resolveram que iam também. Pegaram um engradado de plástico e encheram de tralhas super importantes pra eles. O hall ficou intransitável. Só pedi que eles mandassem notícias de onde estivessem e não demorassem muito a voltar.

Ontem rolou a mesma brincadeira, só que dessa vez com as vestimentas adequadas. Fuçaram os guarda roupas atrás de casacos, luvas e gorros e se prepararam pra viajar ao pólo norte. Só me restou desejar boa viagem aos três...
Reparem nas pernas de fora e nos pés descalços! Super preparados para o frio!

8 comentários:

Soraya Wallau disse...

hahaha. Criança tem cada uma...
Ah, eu não escrevi as cartinhas ainda, mas é q tô no meio de uma pequena confusão, mas logo menos eu mando, viu?!
Outra coisa, me escreve o nome completo dos tri, quer dizer, o sobrenome.
Bjão procês!

Roberta Lippi disse...

Muito bom, adorei!! Que fofos!!!

BLOG DA GRÁVIDA disse...

hahahahahaha Eu adoooooro isso nas crianças! Imaginação!!! Meus sobrinhos quando chegam aqui já vão direto para o closet e pegam todos os lençóis que encontram. Os lençóis viram capas, viram cabanas, sei lá mais o quê. Depois só ouço as conversas: "você era do mal e eu era do bem", "sua capa dava poder de invisibilidade". Delícia!!

CAROL CHICK LIT disse...

que graça eles, hehehe
a Laura eh bemmmmmmm esperta nh?
e os meninos dão corda, que engraçado, hahaha
bjosssssssss

Paloma Varón disse...

Ficaram lindos e muito, muito preparados para a nevasca, hehehe!

Alê disse...

hahahaha
Se prepare pq qdo crescerem....já sabe que o mundo é o caminho,né?rsrsrs
Adorei a idéia deles!
: )

Ziza disse...

A imaginação é tudo no mundo infantil, e lembro bem que qdo criança embarcava numas viagens assim, e vivia plenamente o momento. Isso é muito importante para que amanhã eles possam viver o concreto, através do brincar de hoje, é como se fosse um treinamento para a realidade futura! Bjkas neles!

Anônimo disse...

Adorei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Eu também quero ir para o Canadá e para o pólo Norte!!! Pergunta se eles aceitam uma buchuda e dois bebezinhos dentro da mala!!!!

Luísa e bbs