setembro 28, 2009

tangram

A escola está usando com eles o tangram. Ao brincar com formas, desenvolvem a percepção da espacialidade e a construtividade no plano 2D. Pura introdução à geometria. Procurei alguma coisa na web sobre os tangrams pra poder brincar com eles depois. Numa pesquisa rápida achei coisas bem interessantes.

Site com tudo sobre tangrams, inclusive downloads e jogos.
Site de uma escola primária inglesa. Que belo site pra uma escola! [Na verdade esse é o antigo site. O novo é esse aqui.]
Texto sobre matemática lúdica, muito interessante.


Essas fotos são da lição de casa.

4 comentários:

Letícia Volponi disse...

cara, eu era alucinada por Tangram quando criança. Gostava tanto que meu avô fez um todinho de madeira para mim

Anônimo disse...

ah, hoje tou vendo a Laura fazendo as lições com os irmãos.
vou visitar os sites, valeu pela dica, vou conferir.
abs
madoka

Soraya Wallau disse...

Eu e o Arthur estavamos vendo na tv, hoje antes dele ir pra escola, alguma coisa sobre tangram, vou entrar nesses sites para pegar alguma coisa para ele.
Bjão!

Gloria disse...

(Puxando a sardinha 2): Hum... parece-me que a Laura se saiu muito bem no tangram...
Essa menina !
Saudades
Glória