setembro 24, 2009

helio ziskind

[O Helio é o de camiseta amarela a esquerda. Eu tive uma camiseta igual a essa...ha quanto tempo! O Gal é o de oculos escuros]
Se há uma coisa que melhorou muito desde meu tempo de criança são as músicas. A qualidade do que é feito pra crianças hoje é incomparavelmente melhor do que nos anos passados.

Dentre tantos músicos que se dedicam ao universo infantil ou mesmo entre aqueles que esporadicamente fazem trabalhos direcionados às crianças, o que eu mais gosto, disparado, é o Helio Ziskind. Pra quem não sabe, Helio é quem cria a maioria das musicas dos programas infantis da TV Cultura, do Castelo Rá Tim Bum ao Cocoricó, passando pelo Glub Glub e X-tudo.

Eu conheço o trabalho do Helio desde minha adolescência, quando conheci o grupo Rumo, que lançou gente do calibre de Ná Ozzetti, Paulo Tatit [do palvara cantada] e Luiz Tatit. O baterista era o Gal Oppido, arquiteto e fotógrafo que foi meu professor na faculdade de arquitetura [que fase boa...].

Talvez eu goste do trabalho do Helio Ziskindi por causa dessa memória afetiva, não sei. Mas que o trabalho dele é bom, isso é! Aqui em casa nos temos um disco do Cocoricó, Meu querido pé e O gigante da floresta. Os trigêmeos adoram e não me deixam mentir! Uma das preferidas deles é essa: Ratinho tomando banho.

5 comentários:

Paloma Varón disse...

Otávio, eu não tenho esta memória afetiva e AMO o Hélio Ziskind. O cara é genial! Indico para todo mundo, pois muita gente não sabe que o compositor das trilhas de Cocoricó tem outros trabalhos fantásticos. Temos todos os CDS e vamos aos shows dele (pena que ele faça tão poucos ultimamente).
Super divulgo o trabalho dele no meu blog também, hehehe!

Mari disse...

adoro! outro dia ele estava sentado atrás de mim num restaurante e eu me segurei pra não ir lá e dizer que a música do porquinho doido do cocoricó é das coisas que mais me divertem na vida!
o cara vai na veia da molecada, né? impressionante...

Soraya Wallau disse...

Oi Octavio, nós também tinhamos um cd do Helio Ziskind, pena que ficou no Brasil, tbm tínhamos do Palavra Cantada e até fomos no show, adoro as músicas desses caras e sinto muita saudade.
Bjo grande!
Ps: o Arthur tbm adora a música do Ratinho.

Alê disse...

bem legal!!!! Esse videos eu não conhecia!
Aqui em casa temos coleção de Cocoricó e castelo Rá Tim Bum.Marina adora!E ainda consigo comprar com preço bem acessível....Os 2 ultimos DVD's do castelo ra tim bum saíram a 9,90 cada um :)

Beijos!

Thaís Rosa disse...

também adoro! tem um outro trabalho dele bem legal, que foi um espetáculo no sesc com a cantora fortuna, musicando poemas da Ruth Rocha, e virou cd e dvd: Na casa da Ruth. É lindo.