setembro 12, 2009

pai pra sempre

É impressionante a capacidade que esses pequenos tem de dizer coisas desconcertantes. Assim, do nada, o Mario me pergunta:
‘Pai, você vai ser meu pai pra sempre, né?’
E eu fico pensando se ele achava bom o ruim que o pai fosse pra sempre. Resolvi responder num tom resignado:
‘É, Mario, não tem jeito, vou ser seu pai pra sempre.’ E ele:
‘Pelo menos enquanto eu quiser, né, pai?’
De novo, minha cabeça começou a trabalhar, tentando descobrir a motivação do menino. Em tese é isso mesmo, um dia o cara sai de casa, pra estudar, começa a trabalhar, quer seu canto, quer casar. Claro que o pai é sempre o pai, e filho sempre filho, mas a relação muda de ângulo. Tive que concordar com ele:
‘É filho.’

3 comentários:

Sol disse...

Saí de casa há dois anos, pra estudar. A relação muda de ângulo, como você falou, mas quando os vínculos são sadios, como o que acredito que será e é entre você e seus filhos, às vezes essa mudança é muito boa! No meu caso, vejo meus pais de 6 em 6 meses, e aproveitamos pra viajar juntos e aproveitar essa fase, e viajar como se fôssemos um grupo de amigos... Beijos

Glória disse...

Poxa...
Fiquei preocupada...
Vamos aproveitar ao máximo o ângulo que estamos.
Eu estou desconfiada que sou meio parecida com minha avó paterna. Ela não conseguiu ir ao casamento de nenhum filho ! (sete!). Passava muito mal... (que peça rara essa avó portuguesa com certeza). Depois passava, ela ficava bem.
...
E a novela Caminho das Indias ? Acabou mesmo ?! Ah não ! Estou deprimida... Juro.

Neural disse...

Geniais as perguntas dos pequenos. Os seus sendo três, me espanta que você tenha tempo pra respirar.
Legal ler essas histórias, com agá.

Grande abraço
Renato
http://diariogravido.blogspot.com