setembro 04, 2009

a amiga da Laura

[Esqueci de tirar uma foto da Marina aqui em casa. Ela é essa de maria-chiquinhas com laços vermelhos, à frente do Mario. Aí da pra ver o Mario sofrendo por antecipação com a quadrilha...]

Laura convidou, finalmente, uma amiga da escola pra vir aqui pra casa. Depois de alguns telefonemas entre mães, tudo foi combinado. Marina veio pra cá depois da escola e ficou até as 5 e meia. Foi muito legal, os 4 brincaram muito juntos, sem problemas. E foi ótimo ver a Laura junto com uma amiguinha. Marina, aliás, é bem esperta e já sabe ler tudo. Fez a lição de casa junto com os tri, mas nem precisei explicar ou ler nada pra ela.
Essa dupla de pilantrinhas, o Yuji e o Rodrigo, é com quem a Laura mais brinca na escola. Eles são bonzinhos, o Rodrigo, então, um doce de menino. Mas menino é menino! Hoje ela chorou no carro, na volta pra casa, porque os 2 a dispensaram de uma brincadeira pra que outro amigo pudesse participar. Meu coração ficou partido. O que eu podia fazer...dei um abraço apertado e só consegui dizer que os meninos são assim mesmo...e que por isso seria bom que ela tivesse sempre muitos amigos, porque quando uns quisessem fazer coisas que ela não quisesse ou vice-versa, ela teria outros pra brincar.

6 comentários:

Paloma Varón disse...

Ai, deve dar vontade de chorar junto... Mas sua resposta foi ótima.
Beijos.

Cláudia Oliveira disse...

ah! que delícia levar os amigos pra casa e brincar a tarde toda!! E pros meninos também deve ter sido ótimo pois em número par sempre há menos conflitos!! Adorei o Mario sofrendo pela quadrilha....Bah! homens!! hehehe

A Familia Aumentou disse...

tadinhaaaaaaaaaaaa da Laura

Alê disse...

ô meu Deus.... Sei bem o que é essa mágoa que a Laura sentiu ao ser excluída da brincadeira.Minha Marina tb tem mais amizade com os meninos da turma, mas qdo eles resolvem se juntar,a colocam de escanteio sem dó nem piedade.Um dia na saída da escola ela saiu coma cara mais triste do mundo porque foi preterida pelo amigo Pedro.... Fazer o qu~e? Faz parte! Eu abracei e disse a mesma coisa que vc disse á Laura!
Beijos

Anônimo disse...

tadinho do Mario, sofrendo aí no ensaio da quadrilha. Tá certo, todo mundo se diverte na festa junina, mas confesso, que cansa, todo ano a mesma coisa.
madoka

Thaís Rosa disse...

lição bonita sobre amizade você deu a ela! nada como ter um papai assim presente e sacado para ajudar a transformar a dor em aprendizado!