Sempre que vamos à praia, dizemos que quem leva mais picadas de pernilongo tem o sangue doce. Não tem jeito, passa inseticida no quarto, liga coisa na tomada, passa repelente direto na pele, não adianta. Quem mais sofre é o Mario, mas dessa última vez o Diogo foi literalmente jantado pelos pernilongos. E as coceirinhas ficam incomodando por uns dias.
Então, ontem, Diogo entra no carro, depois da escola e fala logo:
‘Não quero mais comer doce.’
‘Ah! é Diogo, por que?’
‘Porque assim os pernilongos vão parar de me picar e não vou mais ficar coçando.’
Claro, conclusão lógica, para de comer doce, o sangue fica salgado, o pernilongo não gosta e não pica. Simples!
-
7 comentários:
Resolvia este problema com minha filha que além de ter o "sangue doce" era também alérgica, com Complexo B em gotas. fale com a pediatra deles.
Beijinhos
Elida
Prezado Octavio,
parabéns pelo seu blog. Gostaria de saber como você incluiu a foto com os trigemeos no cabeçalho. Ainda não descobri este recurso. Agradeço sua atenção. Por falar nisso o meu blog é www.obrasilquefaz.blogspot.com
Sua visita e sugestões serão bem vindas.
Att;
Reginaldo
hehehe
Faz sentido.....
Ótima conclusão a dele... hehehehe!
Beijo!
Nós alimentamos essas idéias quando fazemos brincadeiras sobre as picadas, né? Vivo fazendo isso, falando pra minha afilhada que os bichinhos ficam atrás dela por que ela é um docinho...e eu ninguém quer picar por que sou azedinha hehehehe Claro que o certo seria dar a explicação científica, sobre os odores de cada pessoa, a vitamina B, a respiração, etc., mas assim perderia a graça hehehe e eu nunca teria ouvido dela coisas como: "eu não acho você azeda, acho você docinha também"...Delícia!! Uma boa semana para todos aí!
Adorei a solução do diogo, mas bem que pernilongo podia ser um bicho diabético e quanto mais doce a gente comesse, menos eles nos picassem, né?
Nossa que coisa mais óbvia!!!
Pq eu não pensei nisso antes..kkk
beijos para esse trio espetacular
Postar um comentário