setembro 12, 2009

nada de doce

Sempre que vamos à praia, dizemos que quem leva mais picadas de pernilongo tem o sangue doce. Não tem jeito, passa inseticida no quarto, liga coisa na tomada, passa repelente direto na pele, não adianta. Quem mais sofre é o Mario, mas dessa última vez o Diogo foi literalmente jantado pelos pernilongos. E as coceirinhas ficam incomodando por uns dias.

Então, ontem, Diogo entra no carro, depois da escola e fala logo:
‘Não quero mais comer doce.’
‘Ah! é Diogo, por que?’
‘Porque assim os pernilongos vão parar de me picar e não vou mais ficar coçando.’
Claro, conclusão lógica, para de comer doce, o sangue fica salgado, o pernilongo não gosta e não pica. Simples!

7 comentários:

Li disse...

Resolvia este problema com minha filha que além de ter o "sangue doce" era também alérgica, com Complexo B em gotas. fale com a pediatra deles.
Beijinhos
Elida

Unknown disse...

Prezado Octavio,

parabéns pelo seu blog. Gostaria de saber como você incluiu a foto com os trigemeos no cabeçalho. Ainda não descobri este recurso. Agradeço sua atenção. Por falar nisso o meu blog é www.obrasilquefaz.blogspot.com

Sua visita e sugestões serão bem vindas.

Att;

Reginaldo

Alê disse...

hehehe
Faz sentido.....

RITINHA disse...

Ótima conclusão a dele... hehehehe!
Beijo!

BLOG DA GRÁVIDA disse...

Nós alimentamos essas idéias quando fazemos brincadeiras sobre as picadas, né? Vivo fazendo isso, falando pra minha afilhada que os bichinhos ficam atrás dela por que ela é um docinho...e eu ninguém quer picar por que sou azedinha hehehehe Claro que o certo seria dar a explicação científica, sobre os odores de cada pessoa, a vitamina B, a respiração, etc., mas assim perderia a graça hehehe e eu nunca teria ouvido dela coisas como: "eu não acho você azeda, acho você docinha também"...Delícia!! Uma boa semana para todos aí!

Letícia Volponi disse...

Adorei a solução do diogo, mas bem que pernilongo podia ser um bicho diabético e quanto mais doce a gente comesse, menos eles nos picassem, né?

Manu disse...

Nossa que coisa mais óbvia!!!

Pq eu não pensei nisso antes..kkk

beijos para esse trio espetacular