setembro 25, 2009

vovó no jornal

Vovó Guguta anda famosa. Tem aparecido nos jornais da cidade. A última vez foi uma matéria sobre empregos na terceira idade [caderno de empregos, Correio Popular, 13/09, materia de Sheila Vieira]. Uma bela iniciativa da Casa Cor Campinas, que abriu espaço para a contratação de senhoras como recepcionistas dos estandes. Segundo a matéria, as senhoras agregam maturidade, cultura e responsabilidade às funções que desempenham. No caso de minha mãe, eu diria que ela agrega polidez, elegância e muita simpatia.

Minha mãe tem 74 anos. E mantém-se ativa, ajudando os filhos, brincando com os netos, trabalhando como voluntária em entidades do terceiro setor, dando aulas de comportamento e etiqueta para jovens do setor de hospitalidade, envolvendo-se em atividades como as da Casa Cor.

Como mulher é um exemplo. Como esposa foi um esteio. Como mãe foi uma grande educadora. E como avó é a típica mãe-com-açúcar, muito amada pelos netos.

Dias depois, ela ainda era assunto numa carta do leitor do mesmo jornal:

Terceira idade
Janalice Bruno Soares Rocha, Aposentada, Campinas

Prezada Sheila, parabéns pelo excelente trabalho que você realiza na RAC. (...) Apreciei muito sua matéria de 13/9 sobre o trabalho na terceira idade. A focalizada Maria Augusta é realmente uma pessoa muito especial. Nós, que estamos orgulhosamente levando nossos 70 anos, nos motivamos a continuar a trabalhar, a ajudar o próximo e sermos felizes lendo suas palavras e percebendo como você soube valorizar o que Maria Augusta, Íris, Teodora e tantos outros anônimos fazem.

7 comentários:

Glória disse...

Sou fã da Sra. Augusta desde minha adolescência...
Que bom vê-la dinâmica, bonita, saudável, um exemplo para todos nós.

Paloma Varón disse...

Nossa, que orgulho, hein? Demais a sua mãe!
Já tinha lido aqui a força que ela deu a vcs quando os tri nasceram e eu e meu marido adoramos a história do "Mário, que Mário?", pois é bem reveladora dos primeiros dias de uma casa com bebê(s) recém-nascido(s). Se já gostava dela por isso, agora a admiração cresceu.
Beijos a toda a família.

Letícia Volponi disse...

Vovó de fibra. Isso é o que importa!

Unknown disse...

Que legal, Octavio!! Descobri seu blog sem querer fazendo "clipping" da Casa Cor Campinas.

Fiquei encantada com a reportagem e também com as 3 figurinhas.

Parabéns!!

soninha disse...

Para dar inveja a qualquer jovem! Muito bom!!bjs

Thaís Rosa disse...

que incrível! quero ser igual a ela quando crescer! e quero que meu filho fale de mim com o mesmo orgulho e carinho que você falou dela nesse post!

Ju disse...

Parabéns à vovó Guguta! Parece ser um exemplo de mulher, e uma vovó que todo netinho gostaria de ter!! E ainda esbanja charme, vitalidade e simpatia :).