setembro 09, 2009

feriado na praia

Todo mundo sabe que feriado na praia é programa que exige paciência. Paciência pra ir, enfrentando a estrada cheia, paciência pra estar lá, aturando a praia lotada, paciência pra voltar no único dia de sol e céu azul, ao meio dia, encarando o movimento da estrada.

Eu, particularmente, não gosto muito de ir à praia em feriado, mas nem sempre a gente consegue escolher quando ir. E acima de tudo, as crianças adoram, não importa a ocasião. E dessa vez estavam lá os primos Gabriel e Isabela.

A questão é que as coisas que me fazem não gostar da praia em feriados são coisas pequenas. Como a praia lotada, mas tão lotada que não consigo relaxar muito achando que vou perder as crianças no meio de tantos guarda-sóis e pernas e corpos deitados na areia. E a areia suja, acho que não tem jeito, até fralda usada dá pra achar nesses feriados. Sem falar no mar repleto de gente, tão cheio que a gente tem que pedir licença pra entrar e pra sair da água. Isso tudo é pouco, se torna pequeno ao ver os trigêmeos se divertindo com os primos, entrando e saindo do mar, brincando na areia, correndo pra lê e pra cá.

Tudo isso eu tiro de letra. Agora, quer saber o que realmente me deixa feliz nesses feriados na praia? O sabonete. É, o sabonete! Aquele, esfoliante. Nada como entrar no chuveiro pra tomar banho no final do dia, depois que todas as crianças tomaram banho e encontrar o sabonete no chão do box, meio cinzento, cheio de pontos pretos e marrons, beges, áspero, crespo e passar na pele, depois de um dia sob o sol da praia. Aquela arranhada na pele sensível arrepia, é ótima. Não existe nada igual, é típica. E dá aquela sensação de felicidade que só quem tem filhos nessa idade pode conhecer.

E o sabonete esfoliante me lembra do porque eu estou ali, enfrentando as mazelas e agruras do feriado prolongado na praia.

6 comentários:

Letícia Volponi disse...

O mais divertido é quando vem uma onda gigante e arrasta chinelos para todos os lados e depois adultos e crianças saem perguntando se alguém viu o pé de um chinelo igual aquele que seguramos na mão (rs)

Thaís Rosa disse...

me acabei de tanto rir com essa do sabonete! alegrou minha manhã cinzenta!!!

Roberta Lippi disse...

Rá, muito boa essa do sabonete esfoliante...
E o mais gostoso da vida é achar essas coisas divertidas. Aposto que tem pais que ficam irritadíssimos com os sabonetes sujos de areia.
bjs.

Glória disse...

Arrepios...

Alê disse...

hahahahaha
Essa foi boa!
Aqui, como moramos praticamente em frente a praia,e final de semana é praticamente sagrado para a praia, já imaginou como fica frequentemente o sabonete,né???
bjs

Soraya Wallau disse...

Na minha casa (eu morava em santos) tinha um sabonete pra quem morava e outro pras visitas, só por causa do esfoliante, tbm era pq o meu pai (índio!) só lavava o cabelo com sabonete, ainda lava, e nada mais, e ele ficava revoltado pq toda vez q ia visita ele ralava o coro com o sabonete com areia. hahaha.
Bjos!