setembro 21, 2009

na revista

Os trigêmeos vão virar matéria de revista! A jornalista responsável por uma revista da Unilever entrou em contato por email e a jornalista responsável pela matéria telefonou. Foi tudo bem rápido, questão de uma semana. Gostei da idéia, conversei com a Bia, com as crianças e topamos. No sábado vieram pra sessão de fotos aqui em casa a Neide, jornalista, o Enio, fotógrafo e o Fabio maquiador. As crianças ficaram bem a vontade e as fotos ficaram lindas. Acho que estão acostumados com o pai tirando fotos a toda hora...
Foi uma experiência bem legal. Agora estou ansioso pra ver o resultado...

O convite:
Olá, Octavio
Tudo bem? Meu nome é Priscilla, sou jornalista e trabalho na Unilever. Sou coordenadora do programa de relacionamento com o consumidor da Unilever, o Programa VITAL. Dentro desse programa temos uma revista, a VITAL, que circula em todo o País. É uma revista de comportamento que fala de família e bem-estar. Veja um exemplo de capa no anexo (é um rascunho pois estamos preparando a capa da primeira edição).

Na revista VITAL temos uma seção que chama Sala de Estar, onde mostramos uma família por edição, mostrando um pouco do dia a dia dessa família, com foco em algumas das bandeiras que a Unilever defende, como a importância do brincar para o desenvolvimento infantil e de fazer refeições em família para o desenvolvimento das relações familiares. Veja uma matéria dessa seção no anexo, como exemplo.

Tive acesso ao seu Blog sobre os trigêmeos por meio de uma indicação da minha amiga Letícia, também jornalista, autora do Blog Pelos Cotovelos e Cotovelinhos. Naveguei no blog, vi fotos e algumas histórias e achei sua história perfeita para nossa seção Sala de Estar, acho que vocês tem uma dinâmica muito interessante na família, e percebo que se preocupam muito com o desenvolvimento dos trigêmeos e os estimulam a brincar e experimentar, sem medo de se sujar.

Gostaria de convidá-los para dar uma entrevista sobre sua família e como vocês usam as brincadeiras e o estímulo à experimentação e à descoberta para que as crianças crescam felizes, saudáveis e aprendendo brincando. Seria uma entrevista acompanhada de uma seção de fotos com a família. Além de você, sua esposa e os fiulhos, se tiverem outras pessoas como avós, tios, amigos, primos e demais agregados, também são muito bem-vindos. Vi nas fotos que a família é grande e que vocês gostam de se reunir, juntar os amigos. Seria muito legal poder contar com todos nas fotos.

Essas fotos seriam feitas na casa de vocês, no dia a dia, e também gostaríamos de incluir na matéria, se você autorizar, algumas fotos que vocês possuem de fatos importantes da vida da família Lacombe, de momentos gostosos que mostrem as crianças e vocês brincando juntos.

Nosso objetivo com este tipo de reportagem é mostrar, com exemplos da vida real, que brincar com seus filhos é uma maneira de construir pessoas mais felizes, saudáveis e cidadãs. E esta é uma das bandeiras que a Unilever defende e que está presente na nossa revista.

Se você aceitar o convite, por favor, entre em contato comigo.

Nosso prazo é bem curto, por isso gostaríamos de conversar com você esta semana ainda para agendar a entrevista e as fotos para esta semana, no sábado.

Para nós seria uma honra contar com a história e a presença da sua linda família em nossa primeira edição. Aguardo seu retorno.

Muito obrigada pela atenção,
Abraços

10 comentários:

Letícia Volponi disse...

Que legal. Fico feliz que tenha dado certo.
Bjo

Soraya Wallau disse...

Que chiqueee!!!
Depois quero ver as fotos, hein?!
Bjinhos!

Alê disse...

UAU!!!!!!!
Que legal!!!!
Os tri estão famoséeeeeeeerrimos!
Adorei!
Claro que vc depois vai mostrar pra gente,né?
Beijos

Anônimo disse...

Compartilhe conosco o resultado! Aposto que a família está ansiosa...

Abraços,
Sr. Paiéquemcria

Jane disse...

Que legal!
Realmente o brincar exerce uma função importantissima na vida da criança. Atraves das brincadeiras eles experimentam situações e sensaçoes e vao construindo conceitos e valores.
Quero ver essa matéria!

Glória disse...

Que legas !
Muito bem escolhido !

Maura Fischer disse...

Que sucesso! Parabéns! Como é que a gente faz pra receber uma cópia da revista?!
Tem novidade lá no Coisas tb!

Maura

Neide Oliveira disse...

Essa família é o máximo! Foi um prazer conhecê-los!
Abraços!

Anônimo disse...

quem pinta quadros aí na casa?
madoka

Anônimo disse...

Eu também quero a revista!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Luísa