dezembro 22, 2010

day off e noite mais longa do ano

Hoje, meu sábado, as crianças de férias, o Gabriel por aqui, cuidando deles [muito bem, por sinal], temperatura de inverno até que agradável, coisa de -10C, eu preparando um almocinho, frango na brasa [preparado lá fora] com batatas douradas, o que fazer a tarde com as crianças? Piscina!!!

Já fomos lá muitas vezes, há tempos não vamos, mas agora é hora de ir. Contei os planos pra todos e todos ficaram animados. Depois do almoço arrumamos toda a parafernália, dei uma bronca geral e condicionei a ida à piscina a arrumação do quarto que estava uma bagunça e nos mandamos pro Vilage Square Leisure Center.

Foi uma folia boa, todos se divertiram. Saímos de lá já anoitecendo, às 5 da tarde e vimos um belo arco do Chinook no céu, sinal de que as temperaturas vão subir um pouco mais nos próximos dias. O fim de semana do Natal promete ser de temperaturas positivas ou próximas de zero.

Hoje é a noite mais longa do ano no hemisfério norte. O sol tem aparecido por aqui por volta das oito, oito e meia da matina e está se pondo pouco antes das 5 da tarde. A partir de agora os dias serão, gradativamente, mais longos. O detalhe é que hoje é noite de lua cheia.

As crianças estão na expectativa do Natal, da visita do papai Noel, dos presentes. Vamos ficar em casa, receber alguns amigos, fazer uma pequena ceia. Vamos colocar biscoitos e um copo de leite perto da lareira pro papai Noel e esperar que ele traga os presentes pra serem abertos na manhã seguinte. Acho que vai ser um Natal com muito significado pra nós.

3 comentários:

Ravênia disse...

Octavio, muito legal o dia de vcs na véspera da noite mais longa do ano. O natal parece que será muito legal!!!

Ziza disse...

Com certeza que será! Imagino a magia que deverá ser. Eu, apesar de estar com filha já na faculdade, sempre vivo estas datas intensamente, mesmo não tendo crianças por perto.
Feliz natal e um 2011 repleto de ralizações p todos vcs. E aproveitem muito c eles estes momentos q ficarão p sempre nas memórias de todos vcs.

Mana' disse...

tenho certeza.....um significado imenso!!! voce jamais se esquecera.....