dezembro 09, 2010

trabalho 9: uma mão, um empurrão

Nessa história toda, enfim, ficam duas pessoas. Um cara chamado Denis que me contratou por que eu era brasileiro. Engraçado, por que dias antes de eu ser contratado, comentamos Bia e eu que os brasileiros não se ajudam muito quando se trata de vida profissional. Não como outras culturas. E o Denis contrariou nossa percepção. Denis é um cara sensacional, e sempre vou lembrar dele como o cara que arrumou meu primeiro emprego no Canada. E Justin, um cara que me puxou um degrauzinho acima porque reconheceu algo em mim, porque provavelmente segue um padrão que existe no país, de um ajudar o outro e reconhecer histórias parecidas e tal.

O mais incrível é que os dois já se foram. Tive contato com eles poucos dias. E agora estou por minha conta. Aí sim é que começa meu desafio de verdade.

6 comentários:

Anônimo disse...

Olá Octávio.


Parabéns, antes de mais nada.
Lí todos os posts sobre o trabalho e fiquei impressionada com a agilidade que as coisas acontecem aí. É tudo mesmo uma questão de oportunidades.
Esta realmente a diferença de morar num país com uma cultura como a dos EUA e Canadá:todos têm oportunidades, independentemente da idade.
Mas não seria difícil imaginar que vc conseguiria algo muito bom.
Novamente, meus parabéns para você e sua família.


Má.

Bia disse...

Eu acho que depende do brasileiro! Tem gente que ajuda e depois tira vantagem, tem gente que tem medo que vc tire o lugar que ele ja lutou tanto para consegui.
Mas eu ache que tem muito brasileiro legal por aqui, que reconhece justamente essas coisas que vc cite aqui (ver no outro as dificuldades que passou e tal), e por causa de vc e do blog conheci dois maravilhosos (Claudia e Robinson).

Se eu ficar por aqui, ajudo todo mundo que eu puddler, principalmente quem vem sozinho, pq ate conseguir andar com as proprias pernad eh assustador!

Bjos

Carlos ( KK ) disse...

Também fiu ajudado por um brasileiro que me indicou para a recrutadora...

Talvez a gente tenha conhecido as pessoas certas...

Não se preocupe em estar sozinho... vai dar certo!

Jussara disse...

É muito boa a sensação de ser ajudado (de ajudar tb), ainda mais quando vem de alguém que não esperamos.
Boa sorte no novo cargo e no desafio!

Paola disse...

parabens octavio! boa sorte no novo cargo!

Glória disse...

Obrigada por compartilhar sua difícil, porém rica, experiencia.
Thats life...
E ... cá entre nós, esse Laurits sabotando a equipe, que coisa...