dezembro 14, 2010

trabalho 11: discussão com a loja lotada

Loja lotada, início de um novo fim de semana de liquidação. Nosso departamento preparado, exceto pela sessão de árvores de natal. Eu vinha tentando trazer meu estoque pra área de vendas há uns 5 dias. Eu pedi pra um cara do time pra trazer tudo pra cima. Ele me disse que era muita coisa, que não caberia tudo. Fui eu verificar quanto tínhamos de estoque, achei que dava. Dia seguinte pedi pro gerente do estoque preparar todas as árvores em paletes assim poderíamos ir trazendo aos poucos. Isso feito, passaram-se 3 dias e nada das árvores subirem. Nesse meio tempo

No sábado, a Cheryl veio pra mim e pediu que eu trouxesse as árvores pra área de vendas e eu só pude responder que estava trabalhando nisso e que resolveria o problema o quanto antes. A loja estava cheia, um monte de gente procurando árvores de natal. Desci ao estoque e quando cheguei lá vi nossos paletes lá parados e um cara lendo o jornal. Não tive dúvida, disse por cara, por favor, preciso desses paletes lá em cima agora.

E subi. 10 minutos depois vejo o gerente do estoque, um armário de 2 e meio por 2 e meio se aproximando. Parou na minha frente e disse: ‘quando voce quiser alguma coisa do estoque, fale comigo.’ E eu respondi: ‘eu falei com você na terça-feira, você sabia que eu precisava disso aqui o quanto antes’. ‘Eu estava ocupado.’ E eu: ‘desde terça-feira?’ E o cara: ‘não interessa, eu sou o chefe lá embaixo.’ E eu: ‘e eu sou o chefe aqui. Meu trabalho não pode ficar prejudicado por sua causa.’ E o cara: ‘não me importa, eu sou o chefe.’ E eu respondi: ‘também não me importo com isso, eu preciso das árvores aqui’. O cara saiu me xingando e eu fiquei continuei fazendo o que estava fazendo. Só sei que as árvores foram subindo e chegaram todas.

Segunda-feira, na reunião diária com os gerentes, aparece o Peter. Sabia que coisa boa não vinha. E depois da reunião a Cheryl pediu que eu e ele ficássemos pra conversar com ela. Ela já sabia de tudo por que o cara foi reclamar com ela. E no final que tinha um problema era ele e não eu. Ele contou a versão dele e eu até dei razão pro cara, não posso chegar lá e dar ordens pros funcionários dele, pedi desculpa. Mas respondi que meu trabalho não pode ficar suspenso porque ele não cumpre as tarefas dele. E ainda disse que não precisava da ajuda dele, que poderia fazer as coisas com os caras do meu time. Pontos nos is, fomos embora.

Só sei que dois dias depois o estoque estava limpo, arrumado, organizado, brilhando. Eu não era o único a reclamar do cara. Todos na loja reclamavam dele. O estoque era mesmo uma bagunça. Enfim, tamanho nunca foi documento...

2 comentários:

Paloma Varón disse...

Nossa, Octavio, está dando duro, né? Tô adorando ler seus relatos sobre o trabalho, mas tô vendo que não é fácil. Boa sorte!
Beijos

Ana Carolina Klüber disse...

Muito legal saber mais do seu trabalho aí. Tenho uma curiosidade enorme sobre como as coisas funcionam no Canadá. O engraçado é que eu sempre pensei que todos os canadenses fossem simpáticos e educados. Pelo visto, nem todos.