dezembro 28, 2010

saiu no globe and mail

Há um tempo atrás, Bia começou a trazer do hotel o Globe and Mail no fim do dia. O Globe and Mail é tipo o Globo, Estadão, Folha. Comecei a ler sempre a seçào chamada Facts and Arguments, com histórias reais de leitores do jornal.

Então achei que seria bacana escrever sobre nossos primeiros passos aqui em Calgary, o que fizemos, como alugamos a casa e, especialmente, como foi nosso encontro com nossos vizinhos e locadores. No início de novembro escrevi o texto, que enviei pra minha irmã no Colorado pra ver o que ela chava e fazer uma revisão. Ela achou legal, corrigiu e eu mandei pra editora do Facts and Arguments.

Um mes depois recebi um email da editora dizendo que meu texto seria publicado. Ela me fez várias perguntas pra confirmar que a história era real, disse que faria algumas mudanças e me avisou a data da publicação. Depois de uns dias me enviou o texto editado e acho que as mudanças que ela fez foram muito boas, o texto ficou melhor.

Ontem saiu no Globe and Mail. Saiu na versão eletrônica e na edição em papel. Logo de cara tem um monte de comentários na edição on line. Achei alguns muito engraçados como aqueles que acham que a história não é real, é propaganda. Depois quero saber o que voces acharam. [quem não lê inglês pode usar o tradutor do Google pra ler em português. Não é tão acurado, mas ajuda.]
Clique na foto ou use o link: http://www.theglobeandmail.com/life/facts-and-arguments/our-landlord-gave-us-an-unexpected-welcome/article1850321/

11 comentários:

Bia disse...

Octavio, eu ate entendo a discrenca de muitos dos comentarios. Com certeza osw seus vizinhos sao pessoas muito boas, claro, e vcs deram sorte! :)

Eu mesma, tive muita dificuldade para achar um lugar bom para morar em Toronto, mas com certeza foi com a ajuda de "estranhos" que consegui muitas coisas que precisei!

Feliz 2011!

bjs

MBarreto disse...

Octavio,
Achei muito legal que publicaram a história! Também achei bem interessantes os comentários do pessoal...Pelo menos, deu o que falar,né? bj. Marina

Fernanda disse...

Olá Octavio tudo bem?
Tenho acompanhado seu blog há algum tempo, e li a matéria que saiu no jornal sobre sua história aí no canadá,eu e meu esposo estamos querendo muito morar fora do país,temos 2 filhos um de 5 anos e uma de 8 meses,se você puder gostaria de saber um pouquinho mais de como foi sua experiência em morar fora do país,se você arrumou emprego primeiro depois foi ou se você já queriam morar fora e depois foram atrás de emprego,enfim gostaria tbm de algumas dicas do onde arrumar emprego e pra começar o que é melhor, e tbm sobre escolas se tem creche pública pra minha bebê e escola pública pro meu filho tbm,e gostaria de saber sobre o custo de vida como é,minha vó(por parte de padrasto)tem primos que tem um hotel aí no canadá,pensei tbm em conversar com eles e de repente arrumar um emprego no hotel,mas antes de tomar qualquer decisão gostaríamos de colher o maior número de informações e experiências possíveis,então se não for muito incômodo eu aguardo sua resposta por e-mail.
meu e-mail é:fefa_cassano@hotmail.com
desde já agradeço de coração,você nem imagina como sua resposta irá nos ajudar.

Ravênia disse...

Octavio, achei engraçado os comentários indicando que o artigo seria uma propaganda da cidade de Calgary tentando atrair imigrantes. De toda sorte, adorei a publicação. O texto em inglês ficou claro e alcançou o objetivo. Bem legal. Abraços,

Anônimo disse...

oi octávio,
eu li o seu texto com a ajuda do google translate, rs, meu inglês infelizmente é péssimo. Mas ainda quero estudar, além do japonês, um dia eu chego lá, rs.
Eu não li os comentários dos leitores, mas porque o pessoal achou que fosse propaganda? que não fosse real? Ou seja, é porque vcs tiveram muita sorte, de ter vizinho e locatário solidários? do tipo exceção?
abraço

Anônimo disse...

Na verdade, eu também acho que o artigo é fake. O artigo, assim como todo este blog, foi montado durante todo estes anos com o único objetivo de fazer propaganda para a cidade de Calgary, hehehe

Pat disse...

Olá Octavio! Adorei o texto.
Vcs deram muita sorte de encontrar pessoas como eles, sempre disposta a ajudá-los nessa adaptação aí em Calgary.
Abraços,
Pat

Cláudia disse...

Olá tudo bem? Eu acompanho seu blog desde o inicio, embora nunca comente.. rsrs Gostei muito do seu artigo, e concordo com os comentários que disseram que é bom ler esse tipo de artigo, nos faz pensar que ainda existem pessoas boas, dispostas a ajudar sem segundas intenções! Eu moro nos US - Virgínia, estou aqui fazendo intercâmbio de 1 ano e volto pro BR em maio/2011, já cruzei com pessoas mto legais e prestativas por aqui também.
Sempre quis conhecer o Canadá, quem sabe não da certo de passar uns dias e conhecer por ai.. suas fotos fazem td parecer tão lindo!
Mais uma vez parabéns pelo artigo e pelos seus Tri que estão cada dia mais lindos!

Clarinha disse...

Olá. Gosto muito do blog e sempre acompanho. Quando tinha 16 anos, morei no Canadá por um ano como aluna em intercâmbio. Até hoje tenho contato com a família que me recebeu, de Quebec. São pessoas incríveis e de um enorme coração. Na minha memória, o Canadá é um lugar de pessoas acolhedoras. Que bom que é assim pra vc também!

Jussara disse...

Achei que o texto ficou muito bom, já pode virar cronista :).
Engraçados os comentários que achavam que o final ia ser aterrador. Eu entendo essa postura, pois no mundo hoje, é exceção encontrar pessoas como o Don e sua família. Mas que bom que elas existem.

Cecilia Brandao disse...

eu adorei o texto!!

beijao proces!