dezembro 05, 2010

trabalho 2: a guy named Denis

Hello, Octavio, please call 403 xxxxxxxxx , extension xxx and ask for Denis. I am waiting for your call.

Caramba! Quem é esse cara? Pra que vaga será? E toca a procurar os emails enviados, os currículos, a procura do que se tratava. Finalmente consegui ligar alhos com bugalhos. Uma semana antes eu tinha enviado meu currículo pra uma vaga no departamento de ferramentas da Sears. Enviei como quem não quer nada, como quem não acredita, como já vinha fazendo com outras vagas. O anúncio não pedia muita coisa, um e outro requisito e qualidades como ético e trabalhador. E o cara me ligou!

Apesar de querer muito trabalhar, ainda fiquei pensando se ia ligar. No dia seguinte, nova mensagem no telefone. Liguei em seguida. O cara me fez duas ou três perguntas, falou do salário, perguntou se eu estaria disposto a encarar. Topo, eu disse. Então ele me disse pra ir lá dali a dois dias pra conversar, pra ter uma entrevista.

Dia e hora marcada, chego eu dez minutos antes, como manda o figurino. Encontro o cara no departamento. Jovem, 25 anos, por aí. Ele me traz um formulário. Eu preencho. Ele me chama pra sala dele. Sentamos lá, ele pega meu currículo, olha pra mim e fala: mas você é do Brasil! Eu arregalo os olhos, espantado. Sou! E pelo jeito você também! Depois das conversas de praxe,da onde você é, desde quando está qui, coisa e tal, o cara me explica qual é o trabalho e me diz pra voltar no dia seguinte pra falar com o RH. Tudo bem. Valeu, obrigado.

Dia seguinte vou no RH e em 15 minutos sou funcionário do departamento de hardware da Sears. Vou falar com o Denis e ele me diz: Parabéns! Você começa amanhã as nove!

8 comentários:

Mary disse...

congrats!

Robinson disse...

Sensacional!!!! Parabéns!
:-)

Bia disse...

Parabéns Octavio!!! :)

bjs

Anônimo disse...

Parabéns e divirta-se! =) Márcia de Noriê

Marianne disse...

que bom começar um trabalho, que seja o primeiro de muitos e cada vez mais do jeito que você deseja. Lembra quando tinha em Campinas a Sears? Todo sábado ia com minha mãe no centro, na Muricy, Sandiz, Sears, nda disso tem mais, rsrsrs.

Anônimo disse...

parabéns Octávio! esse mundo é muito pequenininho. E tá gostando do serviço? trabalha o dia inteiro? e como ficou a rotina das crianças?
madoka

Rav disse...

Octavio, o blog é PERFEITO. Sou mãe de um garotinho de 8 meses e estou me identificando e muito com sua descrição diária da paternidade/maternidade, enfim, maravilhoso! Estamos pensando em imigrar para o Canadá e foi assim que achei seu blog. Abraços em vcs 5!

Ziza disse...

Congratulations!!!! Agora teremos mais assuntos pra lermos e tu p postar!... hehehehe... Que seja o que tu esperas, deste trabalho e q lhe traga muitas alegrias.