dezembro 08, 2010

está chegando

Meu sobrinho Gabriel está chegando. Daqui a uma semana estará aqui. Vai passar o Natal e o Ano Novo com a gente. Mas não vai ser só brincadeira não. Ele vai ter a difícil missão de cuidar dos trigêmeos durante os dez dias de recesso escolar de fim de ano. Acho que El dá conta do recado. Depois vai passar uns quinze ou vinte dias no Colorado com Andre e Bibia, os primos da mesma idade. Então volta pra mais uma semana aqui.

Gabriel tem 14 anos e recentemente fez alguns exames de inglês e teve aproveitamento de 85%. É dele a mais famosa história de grito de independência precoce. Ele devia ter uns 4 anos e ao final de uma visita dos primos à sua casa, ele queria ir passar a noite na folia. E minha irmã dizendo que não podia, que não dava, que outro dia podia ser e o cara irredutível. Até que declarou: ‘quem manda neste corpo aqui sou eu, então eu decido. Vou dormir na casa dos meus primos!’ A situação deu o que falar, mas ele acabou não indo. Vai vendo...

Na foto, ele e Mario em julho do ano passado.

4 comentários:

Jussara disse...

Ah, os terríveis 14 anos, quando o mundo e os amigos começam a importar mais que os pais.

Quanto ao grito de independência, não deixa de ser hilário. Mas ainda bem que a autoridade da mãe falou mais alto na época.

Anônimo disse...

14 aninhos??!! é uma infinidade de coisas que vem na minha cabeça. A minha adolescência, penso nos meus filhos, e nos alunos que convivo diariamente, das expectativas, dos sonhos, da insegurança. Vi outro dia filme da Lais Bodansky e gostei muito: As melhores coisas do mundo, que retrata tá certo, a adolescência de alguns privilegiados do Brasil, mas vale a pena a visita. Tem o seu frescor.
abs
madoka

Be disse...

Ihh !!!
Pior que eu,como a mãe do figura que deu ogrito de independencia aos 4 anos, vou ter que desmentir o escritor e talvez decepcionar alguns ...
Gabriel no dia falado foi dormir com o primo GUI sim!!!E também era com a madrinha Guy e o tio Nando !!!Não dava pra rebater este trio !!
Be

Anônimo disse...

Depois do que a mãe do Gabriel escreveu o post tá precisando de uma errata, kkkkkkkkkkkk, adorei!!!!!!!!!!!

Luísa