dezembro 07, 2010

trabalho 4: o que há de novo?

Pensei um dia, dois dias e achei que devia encarar o desafio. Eu teria que coordenar o departamento mais complicado da loja, gerenciar seis pessoas. Lidar com um gerente que parecia durão. Trabalhar mais horas e ganhar não muito mais. O dinheiro não interessava muito, interessava mesmo fazer alguma coisa que valesse a pena colocar no currículo. Estava eu lá, no caixa, três dias depois que o Denis tinha saído, numa manhã de segunda-feira, sem supervisor, perdido, quando na minha frente o Justin, o gerente ali daquelas divisões.

What’s new?
Que pergunta é essa, penso eu nas frações de segundo disponíveis.
New is that Denis is gone, we have no leader.
Denis deve ter falado com o cara, ele deve estar esperando que eu tome a iniciativa.
So?
Well, I was thinking about applying to his position. What do you think?

Acho que fiz a coisa certa, agora agüenta!
Ok. If you are willing to do it, yes that is something I can see you doing. Let me think for a while, I’ll be back with you in the afternoon.
O que isso quer dizer?
Ok, no worries. Thanks.

Pronto. Ferrou. Me candidatei pra vaga. Agora vou ter que segurar a onda, seja qual for a resposta. E depois de duas horas volta o cara. Para na minha frente, olha pra mim e diz:
You have a interview with Cheryl, the general manager, on Wednesday at 11 A.M. Are you in on Wednesday?
No, I’m off, but even better, I can come just for the interview.
Ok, be here then.

4 comentários:

"Direto das terras gélidas do norte..." Vanessa disse...

Hahaha! Muito bom..vc deveria escrever novelas também. Até parece um episódio de CHUCK. Uma série americana que fala de um nerd que trabalha em uma loja tipo Best Buy, vira supervisor e agente secreto...hahaha

Rav disse...

Octávio, boa sorte no novo desafio que eu tenho palpite que já se concretizou. Ou não?! Escrevi esse post mas para te dizer que deveria patentear o projeto da mesinha ou mesmo tentar a produção dela, quem sabe?! Muitos berçários e escolinhas iriam se interessar, creio eu. Abraços, Ravênia

Jussara disse...

Aguardando a parte 5 E final.

Pat disse...

Tô adorando acompanhar seus posts... parece uma novela. Fico sempre esperando pelo próximo capítulo rsrs
Abraços,
Pat